Por que os homens amam as mulheres poderosas?

09/04/2012 02:27

Comprinhas do final de semana, encontrei algo para as minhas leitoras maravilhosas! Bem, relacionamento é algo que as mulheres procuram investir. Afinal de contas, quem vai querer perder tempo? Toda mulher procura o cara certo, mas onde achar esse carinha tão sumido? Como achar o cara ideal sem fazer o papel da mulher que se anula para firmar um relacionamento. Bom, o nome do livro?" Por que os homens amam as mulheres poderosas?"-autora Sherry Argov.

A capa já é muito atrativa e o tema muito mais convidadito. Achei super interessante, pois o foco é estabelecer o seu espaço numa relação sem se anular ou ser você quem guie totalmente. Logo nas primeiras linhas me deparei com ideias lançadas pela autora sobre ser feminina, e mostra a grande diferença entre uma mulher poderosa e uma mulher boazinha.

Engana-se que a imagem da poderosa seja a de uma mulher prepotente,tirânica...Mas, ela é uma mulher decidida e que não atropela seus sentimentos para "manter" uma relação instável. Seguem as características abaixo:

Uma Mulher poderosa

  • Sabe ser doce sem ser insegura;
  • É discreta e  consegue deixar sua marca;
  • É  romântica, sabendo colocar os seus pés no chão;
  • Conhece seus limites, não se arriscando numa relação que considera instável.

Uma mulher boazinha

  • Arrisca-se em qualquer relacionamento a um homem a quem mal conhece;
  • É insegura em suas decisões;
  • Insiste em relações instáveis
  • Não valoriza a sua própria vontade;

​Ok, e agora com quais características você se identificou? A poderosa ou a boazinha? Bem, na verdade não existe nenhuma pessoa totalmente poderosa ou boazinha, mas você pode aprender a administrar certas coisas e tornar sua relação mais saudável e seu ego também. Os homens adoram testar as mulheres e reconhecem de cara a diferença entre essas personalidades. Lembre-se eles preferem uma mulher que tenha opinião própria do que uma extremamente dependente. Segue o quadro:

 

              Boazinha                              Poderosa
Telefona várias vezes e manda msg:" Por favor, me ligue urgente!" Ela retorna a ligação quando está disponível.
Está disponível a qualquer momento. Ela o encontra quando deseja e acha conveniente.
Impõe um relacionamento sério. Desfruta do relacionamento
Ela vai o encontro dele onde quer que seja. ELE sente o maior prazer de ir buscá-la em casa quando vão sair.
Quando ele liga, ela pergunta:" Por que demorou ligar?" Quando ele liga, fica super curioso em saber onde ela está e por que não chegou ainda.
Ela quer saber tudo sobre a ex dele. Ela acha tedioso falar sobre ex.

 

Mulheres, a diferença em ser poderosa ou baozinha está como você trata a si mesma, ser consciente de suas qualidades, valorizando-se, Não ter medo de falar o que pensa e saber que acima de tudo estão suas próprias necessidades.

Se gostou desse post, curta e comaprtilhe!

 

Tópico: Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Data: 26/04/2012

De: Renata Melo

Assunto: eu quero

quero mt esse livro, tem como baixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar naum Gi?

Data: 09/04/2012

De: nona

Assunto: mulher boazinha

Gi ,interessante esse post novo,sei la viu mais acho q sou um pouquinho das duas... amei viu fala muito a reliadade das mulheres. bjs

Data: 09/04/2012

De: pri

Assunto: livro

esses livros da sextante são muito bons tem varios que gosto!!!!!

Data: 09/04/2012

De: priscila

Assunto: post

acho que sou um pouquinho dos dois rsrsrsrsrrs!!!!!!!! gi minha irmã ela é d+++++++++++!!!!!!! bjs!!!!!

Data: 09/04/2012

De: Luciana Lima

Assunto: Muitooooo bom!

Gostei muito do post,Gih vc sempre com temas interessantes e inteligentes.E obg por sempre lembrar de mim.

Data: 09/04/2012

De: Lene

Assunto: Livro

Oi Girlane, parabéns pela sua criatividade. Não só por este post, mas pelo blog também. Gostei muito viu.
Bom... eu já tinha visto esse livro em livrarias mas nunca tive a curiosidade de lê-lo eu pensava que ele abordava o tema de uma forma meio chata, tô vendo que não. Me interessei por ele agora rsrsrsrs, valeu a dica e ficou como uma proposta´para ler em breve.
Bjs.

Data: 09/04/2012

De: Helena

Assunto: parabens

Poxa muito bom mesmo eu acho q eu estava presisando sou do extilo boasinha >< parabens!

Data: 09/04/2012

De: Fenicia

Assunto: Vixe aonde eu me enquadro hein?

Sei que Boazinha definitivamente eu não sou. Mas eu acho que na poderosa tambem não muito. Eu estou mais naquelas de diz assim: " Ooo amor o que é seu é meu, e o que é meu é meu mesmo. Ta pensando o que? Que eu vou trabalhar pra dar dinheiro a homem? Tem mulher quem pode" kkkkkkkkk ai como eu sou má. Mas Gi amei, como sempre vc é uma mulher culta, inteligente e tem tudo para um dia escrever seu próprio livro. Agora escrever sobre as mulheres doidas neah.... Não esquece de mim. Bjuussss PARABÉNS.

Data: 09/04/2012

De: Natallie

Assunto: Falou tudo '

Ameii o post Gih , falou tudo viu rs'

Data: 09/04/2012

De: Flavia

Assunto: Adoreiiiii...

Nossa a Gih vc conseguiu mostrar a realidade de um mulher poderosa adoreii
me identifiquei muito com esse assunto adorei.
Parabéns viu grande beijux teamudoruuu D+

Novo comentário